domingo, 4 de março de 2012

Vasco 2x1 Flamengo: Me dei ao luxo de ser corneta!

EM 23/02/12 PARA ACIMA DE TUDO RUBRO NEGRO


Em quarta feira de cinzas o clima ainda era de folia, nada melhor que assistir um Flamengo X Vasco. E o jogo foi digno de espetáculo. Duas equipes dispostas a levar. E deram todo gás. 
Dias antes eu ainda proferi: não me preocupo com a escalação de Joel, apenas porque o adversário é o vice! Pretensão? Ou costume de sempre levar em clássicos? 
Jogo iniciado e o Flamengo lindamente faz a festa. Logo de saída gol impecável do predestinado Love. O cara chegou com toda raça, e diz a que veio!
Ele sabe qual o valor e o peso do manto. Love é jogador do Rubro Negro. Nasceu pra estar ali. Faz parte de sua essência o amor ao Mengão. E isso dá gosto de ver. 
Flamengo atuando com melhores jogadas... e Vasco atuando com melhores finalizações. 
Diante do primeiro gol sofrido, a equipe cruzmaltina chamou a responsabilidade. 
Tivemos duas equipes jogando a todo vapor. 
Joel se eximiu de qualquer responsabilidade. Pois em campo tivemos diversas chances perdidas, por falta de raça de ir lá buscar.  
Felipe apesar de boa atuação, me deixou boquiaberta com as defesas bizarras. Não apenas uma, mas por várias vezes espalmou a bola dando chance ao azar. O rebote era fácil. 
E na sucessão de erros, eis que Deivid comete o inacreditável. Ainda tem algo a comentar sobre este assunto? Um jogador que sai aplaudido pela torcida adversária, não cabe mais nada nessa resenha. 

Eu no lugar dele simularia um desmaio, permaneceria jogado no chão até a ambulância me retirar de campo. Vergonha é pouco. O ocorrido ali não tem nome. 
Fica difícil não colocar na conta dele o fato de não ganharmos ontem. Mas a verdade é que este gol perdido não seria garantia de vitória. Pois a cada ataque nosso, o Vice reagia. 
R10 não me dá alternativas a não ser criticas. Ele é craque, sempre foi. Mas é jogador que precisa de um time jogando para ele. Ele é jogador que faz graça, que é importante, porém anda apático. 
Entra em campo e não faz a menor diferença. Não chama pra ele a responsabilidade. Custo beneficio não está legal. Qual foi o jogo que R10 fez a galera pirar na arquibancada? Que levantou o estádio? Se alguém lembrar me avise, por gentileza. 

Entrosamento não é a palavra que defina atual equipe do flamengo. E se antes, com Luxa, reclamávamos da falta de jogadores na base sendo iniciados no time principal, com Joel podem esquecer essa possibilidade. Nem ao banco ele trás os garotos. Se ele acha que Luis Antonio foi mal nos dois últimos jogos, qual a definição para Deivid? 
Resumo da opera... ganhar do vice sempre é bom. Tem gostinho de deboche! Hoje eu estaria muito mais abusada! Mas fazer o Vasco vice do Botafogo ou Flu...não tem preço! Que assim seja. 
Que atire a primeira pedra quem nunca cornetou!

Cella 
#NadaImportaSemOFlamengo

Vasco 2x1 Flamengo
22 de fevereiro de 2012 – Taça Guanabara
Estádio do Engenhão – Rio de Janeiro
Público: 18.305 pagantes
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos
Flamengo: Felipe Leo Moura (Galhardo), Gustavo,Welinton e Junior Cesar; Aírton (Negueba), Willians, Renato Abreu e RonaldinhoGaúcho; Vagner Love e Deivid (Bottinelli). Técnico: Joel Santana
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Rodolfo (Renato Silva),Dedé e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano (Felipe) eWillian Barbio (Kim); Diego Souza e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges
Gols: Vágner Love aos 2 e Alecsandro aos 14 do 1ºtempo; Diego Souza aos 32 do 2º tempo.

Vestiu rubro-negro não tem pra ninguém: Alexandre Tavares

EM 11/02/12 PARA ACIMA DE TUDO RUBRO NEGRO

O blog Acima de Tudo Rubro Negro é um veículo criado para celebrar o Clube de Regatas do Flamengo. Além da análise dos jogos e do cotidiano do clube, resgatamos fatos históricos através de textos, fotos e vídeos. Um de nossos objetivos é dar voz a todos os rubro-negros que são famosos por suas atividades profissionais, para que falem de sua paixão pelo clube. Acreditamos que a relação de amor dos torcedores com o Flamengo é um dos maiores patrimônios da Nação Rubro-Negra e todas as histórias merecem ser conhecidas.


Locutor, apresentador das manhãs da Rádio JB FM do Rio de Janeiro. Voz comercial dos canais Globosat. Mestre de cerimônias, humorista do programa esportivo Pop  Bola (http://www.popbola.com.br) e pai da Tainá, Alexandre Tavares é rubro-negro de corpo e alma! Sem meias palavras, ele é objetivo quando o assunto é o Flamengo e respondeu as perguntas de Marcellinha.  Twitter: @TavaresFlamengo


Ø  Marcellinha:  Qual a sua lembrança mais antiga do Flamengo?

Tavares: O primeiro Manto Sagrado que ganhei do meu padrinho quando tinha uns 8 anos, que me fez despertar esse amor pelo Mengão!!


Ø  Marcellinha:  Como é sua vida de torcedor? Ainda vai ao estádio?

Tavares: Agora tá meio difícil! Vou, mas só nos jogos imprescindíveis, como sou locutor da JB as 06 da matina, não dá pra ir nos jogos de meio de semana por causa da hora. Nos finais de semana vou mais nos jogos de sábado porquê no domingo tenho que escrever a coluna pro Jornal Extra logo após o jogo.


Ø  Marcellinha: Qual seu freguês preferido no Rio, e por que?

Tavares: O Vasco deixou de ser rival e virou o melhor freguês


Ø  Marcellinha: Como vê o momento atual do clube? Acredita ser factível mudanças? 

Tavares:  Acredito sempre que as coisas podem melhorar! O momento político do Flamengo é complicado, mas acho que a Patrícia acertou em demitir o Luxa, acabou dando "sorte" em perder o Thiago Neves, contratou bem o Gonzales e trouxe de volta o Love! Joel é malandro e vai chamar os líderes do grupo pra fechar com ele! 

  
Bate Bola:

Ídolo: Zico é incontestável, mas eu tive o prazer de ver Leandro jogar muito na lateral do Mengão, pra mim foi o maior de todos!
Jogo inesquecível: Fla 3x0 Liverpool
Título favorito: Pela importância, o Mundial de Clubes! Pela emoção, o tri em cima do Vasco com o gol do Pet
Ser Flamengo é... Orgulho!

Cella
#NadaImportaSemOFlamengo
Acima de Tudo Rubro Negro

♪ Vai começar a festa ♫

EM 24/01/12 PARA ACIMA DE TUDO RUBRO NEGRO


Alegria, Alegria!

Dia de felicidade e empolgação! Mengão em seu primeiro jogo da Libertadores e estréia do Acima de Tudo Rubro Negro!
Não consigo conter minha alegria e meu sorriso debochado! Mas pensam que foi fácil chegar até aqui?Não chegamos a um acordo tão facilmente! E criar este blog foi uma novela! 
Com sabedoria, parceria e amor ao Flamengo conseguimos conciliar o que cada um tinha de melhor para formarmos o nosso time! Temos o mesmo objetivo, e a mesma paixão! 
Acreditamos no potencial de cada um, que jogando na posição correta, vai dar samba! 
Quisera eu que o FLAMENGO fosse meu blog... Formado por pessoas que aqui estão pelo amor ao manto!
Porém em meio a “Crises”, “novelas”, ou seja lá que nome atribuírem, estamos em dia de estréia, e meus jogadores estão lá no alto, pra enfrentar o Real Potosi, na raça! E meu papel de torcedora e integrante da maior nação do mundo é apoiar, e impulsionar meu time! Temos representantes Rubro Negros por lá, e aproveitando que o jogo será nas alturas, convoquei por email São Judas Tadeu. Que poderá assistir ao espetáculo da varanda do céu! 
Não estou me eximindo do papel de cobrar e exigir do meu clube mais transparência, mais atitude, e mudanças para um Flamengo melhor! Mas as insatisfações não podem dar lugar ao distanciamento e a falta de apoio. 
É factível mudanças, mas isso depende de todo um trabalho de quem está na gestão. Vivemos hoje inversão de papeis na diretoria. Se cada um se limitasse a executar bem sua função, no final teríamos uma direção forte. Mas é preciso resgatar valores!
Paralelo a isso, temos o Carioca acontecendo, e uma estréia importante. Ano de Libertadores. E eu acredito na minha equipe. Com garra, determinação e com o décimo segundo jogador em campo, somos capazes de mudar esse rótulo de novela mexicana que não nos cai bem. Somos a Nação que apóia, que chega junto, e que na alegria ou na tristeza não abandona o barco! 
Vamos vestir o manto e mostrar mais uma vez que a torcida Rubro Negra é a nação que faz a terra girar! Sempre fazendo a diferença! 
Sejam Bem vindos! O blog é para você, torcedor, corneta, foca, Amélia, tem para todo gosto! 
E muitas novidades vêm por aí! 

Cella
#NadaImportaSemOFlamengo

Jardim Escola Flamengo

EM 16/02/12 PARA ACIMA DE TUDO RUBRO NEGRO


Depois de uma noite mal dormida, de chances desperdiçadas, de um empatezinho deselegante...eis que acordei com a dúvida: como manter minha cara de debochada?
Deu ruim pra mim hoje... desde a escalação de Joel, um frio na barriga que me rondava, foi esquecido diante de meu jeito foca de ser. Acreditar é um lema...que anda difícil de ostentar!
E ai começa o jogo... e uma chuva de criticas e novos cornetas! Estamos diante da pelada da escola. Aquela que vale apenas uma zuação no final do recreio. Coisa de time pequeno. Mas não estamos falando do MAIOR DO MUNDO?
Concordo em partes com as criticas a R10. Tá certo que ele é o jogador mais sem sal da história. Empatia e amor zero pelo Manto. Ele é bem do clã Patricinha Amorim, do que defende apenas seus interesses pessoais. Porém não há como negar que ele é craque! Craque que está perdendo sua referência. Dentro de um time que não sabe dar suporte.
Que não permite que ele exponha sua graça, suas jogadas e o futebol bonito que sempre apresentou por onde passou.
Ao menos é bem remunerado para levar fama de mau jogador.
Joel ta velho. Esclerosado. Ele deveria ser técnico de futebol de botão. Antiquado. No mínimo estava com foco no grande jogo que faremos contra o Resende no sabadão profano de carnaval. 
Sucessão de erros, de bicudas, de gente batendo cabeça. Tenho medo do que pensa o Gonzalez ao assistir ao jogo de ontem: o que faço aqui?
A estratégia do Flamengo é covarde. Jogar um craque aos leões. É a técnica do desaprendizado! Não tem uma jogada. Não tem uma sintonia. As peças não se encaixam. Como ser feliz desse jeito?
Assistir a uma partida como a de ontem, é para quem tem resistência. Foi porrada do inicio ao fim...e o pior: apanhar do time do primário! Jogar com time pequeno e ter a sensação de que está apanhando do Barcelona! Ô joguinho!
Um jogador que antes mesmo de entrar em campo declara: o empate é um bom resultado!!!
Ô Willians: porque não te calas???
Digito esta parte do texto de pé apenas ao cara que vem numa crescente desde o inicio do ano. Que vem mostrando um futebol mais decidido, acredito que queira resgatar sua identidade com uma torcida que sempre exaltou seu nome: Leo Moura. O problema é que uma andorinha só não faz verão...meus aplausos também dedico ao Paredão. Digno de todo meu respeito. O resto? O resto ta bem enquadrado: é apenas o resto!
Ou resgatamos nossa moral, nossa fama de mau, e encontramos a receita pra dar certo, ou será ladeira a baixo.
Minha fé, motivação, apoio incondicional, não é nada se não encontrar em campo aqueles que estão na mesma energia , no mesmo barco na mesma sintonia que eu.
Que Love possa mexer com a vaidade de R10, que a partir daí passe a dar todo o sangue. Que o time entenda de uma vez por todas que estamos falando de  Libertadores, que Joel queira se desculpar dos erros cometidos com uma nação e a partir daí faça mágica para reconquistar. E que a torcida...ah a torcida...que a torcida não desista jamais.
Porque podemos perder, podemos empatar...mas não podemos jamais deixar de apoiar!
Como ser um time grande, se quem ta no comando não entende sua grandeza?

Cella
#NadaImportaSemOFlamengo
@MarcellinhaRJ

Adeus ao herói esquecido

em 17/02 para ACIMA DE TUDO RUBRO NEGRO

Hoje amanheceu com cara de carnaval... É a sexta feira profana. Mas por incrível que pareça não consigo exibir meu melhor sorriso ao me deparar com a noticia da morte de Jordan. Tricampeão carioca de 1953/54/55 e campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1961, foi o quarto jogador que mais vestiu a camisa do Rubro Negro na história: 608 vezes! Ficando atrás apenas de Junior, Zico e Adílio.
Aos 30 nos não tenho conhecimento de causa para declinar sobre o jogador que ele foi. Tendo atuado no Flamengo entre os anos de 1952 e 1963 tenho apenas a oportunidade de conhecer sua história na internet. Lateral com excelente atuação, raçudo e determinado. Era o que parecia ser Jordan. Jogador de dar gosto de assistir a uma partida.
Diante dessa perda, paro para analisar: como pode um jogador com a história do Jordan terminar em uma mesa fria de um hospital público? Como pode o principal marcador de Garrincha ser esquecido?
Diante de um novo modelo de gestão, onde o futebol é uma grande indústria, que se fabricam “craques”, vejo uma perda de valores.
O futebol, assim como outra profissão deve ser exercido por quem tem o dom. Pra quem sabe qual o valor de entrar em campo e conseguir atingir o coração de milhões de pessoas apaixonadas pelo esporte. O futebol é unânime. Todos possuem um time de coração.
Na fabrica de “pseudo craques” o dinheiro fala mais alto. Não existe o craque de verdade. Que entra em campo com graça, dominando o assunto. Que sabe qual sua função. Para que está ali, e dá conta do recado.
O Futebol corria nas veias. Era feito por amor! O dinheiro... esse não falava mais alto.
Me indigna assistir Weligntons e Fernandos, e tantos outros com salários fabulosos e nada de jogo no pé. Me envergonha ser torcedora dos anos 90 e 2000. Eu quero o valor do futebol do Jordan.
Parafraseando Jorge Aragão: “Respeite quem pode chegar aonde a gente chegou” por “respeite quem pode jogar o que ele jogou!”
Essa garotada deveria assistir diariamente partidas de jogadores como Junior, Zico,Jordan e tantos outros que fizeram história, não só no Flamengo, mas em todos os times. Jogadores que tinham ginga, raça, que faziam graça.
Dava gosto torcer...
Desculpem minha indignação. Mas hoje meu lado torcedora está de luto.
Sem mais.


Cella
#NadaImportaSemOFlamengo
@MarcellinhaRJ

GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA

EM 01/03/2012 PARA FLAMENGONET


Parece repetitivo falar da grandeza do Flamengo. Mas hoje a sensação que amanheço é: o que vem acontecendo com o Rubro-Negro? Um clube com a maior torcida do mundo, com um elenco milionário, com um apoio incondicional, com títulos, com todos os ingredientes para saborearmos partidaços! 

* Por Marcellinha

No entanto tudo vem acabando em pizza? Vamos atribuir o problema ao técnico? As peças do tabuleiro são as mesmas. Os caras que entram em campo não me convencem. Porque quando quiseram derrubar Luxa deram o sangue. Será que querem também derrubar Joel? Porque só posso crer que um time que entra sem vontade e sem razão deve ter algum objetivo nas entrelinhas. 

Love vem desde sua primeira partida mostrando o Rubro-Negro que é. Ele entende a grandeza de vestir o Manto. Os antis Leo Moura devem ter clamado seu nome na noite de ontem. Porque haja misericórdia de quem depende de Galhardo. Ressuscitar volante velho é coisa de gente sem juízo. Quem vai dar uma aula ao Cachaça sobre a premissa do clube: craque o flamengo faz em casa. Temos garotos para jogar. Tem gente boa e mal aproveitada. Ir pedir guarida ao INSS do futebol é coisa de time pequeno Joel. O que pretendes? 

Sobre a arbitragem, não há nada menor que reclamar de apitador. Convivemos com juízes de péssima qualidade, assim como em toda profissão temos os maus profissionais. Estes homens de preto atuam em campeonatos pequenos, não se mantêm na vida. E chorar por ter perdido do pequeno time de Saquarema, com a participação do juiz, é fim de feira. 

Sério, vai acompanhar a novela do sbt. 

O time do grandioso e milionário Rubro-Negro deveria ter gol de sobra para ser roubado pelos juízes e seus auxiliares. E ainda assim sair vencedor. O fato é que estamos diante do erro em todos os âmbitos do Flamengo. Diretoria indômita. Futebol pequeno. 

De grande, no Flamengo, só quem não pode fazer nada além de apoiar somos nós, torcedores. 

Somos a essência verdadeira da grandeza que move o clube. Somos Raça,Amor e Paixão.  

Eu nasci gigante por ser Rubro-Negra. Entendo o legado que me foi atribuído. Não vou abaixar minha cabeça. E não vou me dar por satisfeita. Eu quero é mais! 

Eu sou Flamengo! 

 #NadaImportaSemOFlamengo 

Cella no twitter: @MarcellinhaRJ

E DEPOIS DA QUARTA FEIRA DE CINZAS..



PARA FLAMENGONET EM 24 DE FEVEREIRO 2012
Por MarcellinhaRJ


Final de semana de folga Rubro Negra. Me peguei pensando: o que fazer com meu domingo?

Um alivio surge seguido da tristeza de não ter o Mengão em campo nesta final. Porque quando falamos de Mengão, eu quero que ganhe até em campeonato de purrinha. Porém nesse campeonato eu não queria o Rubro Negro. Estar nessa final é endossar o cheque de uma gestão que vem perdida há tempos. Assim como em 2011, permanecer invicto calou a boca de boa parte de torcedores que percebiam o futebol despretensioso que vinha sendo exibido. Uma reclamação era repreendida com o argumento: “somos invictos!” Será que apenas eu não me convenci disso?

O Flamengo está carente de um resgate de valores. De entender o tamanho e a força que tem. Finalizamos o ano meio a crises, problemas financeiros, e birrinhas pessoais dentro de um elenco que tinha tudo pra dar certo, desde que bem orquestrado. Pagamos milhões por Love, e nem nos damos conta da apatia de R10. O que vale? Fazer festa pra chegada do craque e nenhum trabalho para fazer valer a pena cada tostão investido?

Me fala onde fica essa fonte que jorra grana... Vou lá resolver meus problemas financeiros.

O lance é que nessa tribo tem muito cacique pra pouco índio. E a partir do momento que vivemos a criticar a grama do vizinho, deixamos de cuidar da nossa. É o diretor de finanças, cuidando do futebol, o de futebol por sua vez cuidando do marketing, e o marketing... E o marketing??? Os clubes de futebol são como empresas particulares. Não obstante, atuam como uma república. Ao invés de profissionais qualificados, elegemos pessoas sem conhecimento daquilo que terá gestão, esta pessoa dá poderes aos seus e estes por sua vez terceirizam sua responsabilidade.

Estamos desde o final de 2010 sem um patrocinador máster fechado. Como negociar com empresários de empresas dispostas a patrocinar o clube, sem que a pessoa do clube tenha algum conhecimento de causa daquilo que está negociando? Como mostrar ao mercado publicitário sua força sem qualificação pra isso? Entregamos nosso nome, nossa força, nas mãos de quem o faça. E com isso perdemos parcela do que seria ganho fácil para o clube.

Enquanto isso os caciques valorizam suas vaidades.

Um diretor remunerado atuante e reconhecido na sua área seja marketing, publicidade, finanças. É fundamental para expandir e fomentar  ganhos ao clube. Apenas ter como argumento o nome Flamengo, isso não te dá força para ganhar aquilo que você acha que vale. É preciso mostrar o trabalho e ganhos que podem ser desenvolvidos através da força que a marca FLAMENGO exerce no mercado. Não é fazendo da camisa um álbum de figurinhas. Isso não é marketing. Uma série de ações precisam ser trabalhadas, imagem de grandes jogadores colocada em publicidade. Temos as ferramentas. Mas sem qualificação ficamos atados.

Teremos um Flamengo forte, quando os profissionais que lá atuam entenderem a necessidade de resgatar valores, e lutar por interesses coletivos. Não é contratando um craque ou um técnico. Mas fazendo refletir em cada categoria do clube os interesses do pilar que sustenta toda essa massa. A torcida.

Neste momento não fazer parte desta final é um ganho. Foi perder para ganhar! Ganhar do vice é sempre um prazer. Mas valorizar meu time é uma obrigação. Você já parou para pensar na instituição como um todo? É pequeno demais para o Rubro Negro dar-se por satisfeito porque ganhou um carioquinha.

Não faço parte da maior torcida do mundo pra me contentar com tão pouco. E vocês?


Marcellinha Miranda é carioca, ariana, Mangueirense, abusada, debochada, engraçada,mãe do Pedro e da Sara. Rubro Negra desde o berço, nascida em 1981, fã do Junior, apaixonada por futebol. Amélia do Flamengo, apaixonada pelo clube. Profissional de Marketing, eu não vivo eu aconteço! Ser Flamengo é poder ostentar minha marra, é vestir um manto e ficar linda, é fazer parte da maior nação do planeta. 

#Nada Importa Sem O Flamengo

Eu no twitter: @MarcellinhaRJ

Ronaldo só tem um!


Terça, 7 de fevereiro de 2012 PARA MAGIA RUBRO NEGRA

Como diz o ditado: o que se leva da vida é a vida que se leva... E desde 2006 no Flamengo o nosso Magro de Aço levou da melhor forma!
Querido por maior parte da torcida, há quem o critique, Angelim de um temperamento ameno, agregador, conciliador, é querido e respeitado pelo grupo.
Herói do titulo Brasileiro de 2009 , fez uma respeitável trajetória no Fla, com 284 jogos, 4 cariocas (2007,2008,2009 e 2011), Copa do Brasil de 2006 e 17 gols marcados. E deixou seu nome no Rubro Negro.
Falo de minha admiração por Ronaldo Angelim que a partir de 2007 firmou sua posição e conquistou seu lugar, pela postura, pela simplicidade e por sempre dizer a que veio. Ele tem raça! E mesmo em períodos de má fase, erguia a cabeça e seguia firme! O que corrobora a admiração da maioria por Angelim.
Uma trajetória como a de Ronaldo merece ser lembrada pelo Rubro Negro , e agradecida! Mas o que podemos ver hoje, são cortinas se fechando,luzes se apagando...e o artista da zaga foi embora sem aplausos...

Seria exagero de minha parte cobrar às organizadas uma homenagem? Cobrar do clube uma despedida?
Não estamos falando de um jogador que esteve no clube por uma temporada....estamos falando de um exemplo que assinou seu nome na história do Flamengo. Que nos emocionou por muitas vezes. Quem nunca chorou junto com Angelim? Quem nunca se orgulhou por tem o Magro de Aço na sua zaga? Acho que as lembranças estão curtas...e a gratidão esquecida.
Registro aqui minha admiração, respeito e carinho pelo jogador que você é, e pela grandeza de suas atitudes.
Longe de uma efêmera passagem , seus 4 anos no Flamengo fez de mim uma Rubro Negra orgulhosa, debochada e abusada, por ter você no meu time! Faço de minhas palavras a perenização de sua existência pelo Flamengo!
OBRIGADA POR TUDO RONALDO ANGELIM!
Cella
Magia no Magro de Aço!
#NadaImportaSemOFlamengo
COLABORADORA Magia Rubro negra
Twitter: @MarcellinhaRJ

Vida de Gado


Terça, 17 de janeiro de 2012 PARA MAGIA RUBRO NEGRA

O ano começou? Para mim, mera torcedora rubro negra, de corpo alma e coração, achei que o ano no futebol da Gávea começaria ao final de um campeonato sem vontade que jogamos ao longo de 2011. Ao contrário disso, estamos aí diante de várias novelas mexicanas, crises e dramalhões. Procurando culpados para queimarmos em praça pública. Joga pedra na Geni!
Tudo bem que sou do clã de torcedores com alcunha de "Amélias" , "focas", ou seja lá o que quiserem chamar. O fato é que sou Rubro Negra que crê, torce e espera sempre o melhor do seu time. Reconheço falhas, desorganização, disputas por vaidade, interesses políticos e financeiros. Mas falo pela parte que me cabe neste latifúndio! Sou torcedora! Que diferente de qualquer outro time, temos força, somos a voz de uma NAÇÃO. Formamos uma família. E como toda boa família, estamos diante de um problema. Que será superado. Entretanto enquanto não é, sejamos nós a raça, o amor e a paixão deste clube!

Queria iniciar um ano tranquila, com um time firme, seguro, com estrelas e principalmente com jogadores que tivessem amor e responsabilidade pelo peso do manto sagrado!
O amistoso desse domingo nada mais foi que o reflexo do que vive hoje o Flamengo. Com falhas na zaga, isso não é novidade. E sem um ataque de peso, nos apequenamos diante do time titular do Corinthians, devido ao esquema covarde do Sr. Luxemburgo, que insiste com um time envelhecido e desmotivado, além dos seus 432 volantes no meio campo. No segundo tempo, com a garotada ensandecida, fomos lá e demos conta do recado. Foi transparente a força de vontade e garra do argentino, que quer finalmente seu lugar ao sol, e não mais ficar à sombra aguardando sua vez. Não o vejo como craque, não obstante merece sua oportunidade. Já que por ora, está dando caldo! Nem me atrevo a falar de nossas ilustres contratações, qual é mesmo o nome deles? Ah... melhor deixar pra lá. Ou mostrem com a bola no pé que estou enganada. Ou apenas endossem meu cheque quando digo que foram as contratações mais esquisitas que já vi!

Mas falar de coisas esquisitas na Gávea? É papo pra muitas caixas de cerveja e petisco... quer dizer... é papo pra caixas de rivotril ou diazepan! Fiquem a vontade. Apenas cuide do seu coração. Pois 2012 será o ano para bons moços e moças com boas intenções. Todos pessoas de família... mas com um objetivo: comandar a boiada! Êh vida de gado! E nós fazemos parte desta massa. Nos deixaremos ludibriar novamente?

Eu voltei! Amélia do meu Mengão, mas cobradora dos meus direitos! E tenho dito.

Cella
#NadaImportaSemOFlamengo
Magia Neles!
COLABORADORA Magia Rubro negra
Twitter: @MarcellinhaRJ

Meus sinceros votos....por um ano novo melhor!


Quinta, 22 de dezembro de 2011 PARA MAGIA RUBRO NEGRA


Contagem regressiva... férias rolando...e o que será do ano que vem???
Ah ano que vem pode esperar!
É assim que me sinto... à espera!
Enquanto entendia que o final do campeonato seria o inicio do planejamento, já que durante todo o ano passamos em treino... vejo que não estou alinhada às diretrizes do Flamengo.
Ou assuntos são tratados a sete chaves (ainda me iludo tentando crer nessa possibilidade) ou estamos literalmente curtindo nossas férias! Merecemos férias?
Na minha casa quem não passa de ano fica de castigo, fazendo o dever de casa.
Onde, quando e como será feito o dever de casa?
O que podemos esperar para o próximo ano? Por ora, especulações, possibilidades e nada concreto.
No meu papel de blogueira, torcedora, foca, ou seja lá o que quiserem me qualificar, finalizei o Brasileirão com muitas expectativas para 2012. É pedir muito?
Apenas quero e exijo meu lugar ao sol. Para iniciar o ano segura. Ostentando meu deboche e arrogância.
Endossando toda marra e certeza de nossa Presidente, entendi que teríamos mudanças notórias. Entretanto... nada acontece.
Minha fonte diz que... MINHA FONTE???? Que fonte????
Se você me lançar o desafio hoje: monte o time para jogar a primeira partida de 2012???
Silencio....
Não sei responder. Quem fica? Quem sai? Isso já não era para estar estruturado?
Quem é o legatário? Quem tomará para si a responsabilidade de promover mudanças?
É muita sombra e água de coco... o tempo urge.
Seremos iludidos este ano como fomos ao longo de 2011 com partidas invictas?
Pois mesmo com time desestruturado, sem sintonia, sem pegada e sem entrosamento éramos calados com a desculpa: estamos invictos!
Isso não basta! Digo desde já: não dá para esperar de braços cruzados. Ou teremos um novo 2011.
Iniciar o ano com libertadores nas mãos, é começar o ano com oportunidades! Não somos um timinho... somos uma nação! E em 2012, mais que nunca, exijo minha alcunha de campeã! De time grande!
E a senhora, Dona Patricinha, faça seu papel, ao menos para ganhar a confiança de seus eleitores. Seus sorrisos não me convencem, pois nem sexy você é. Passe um batonzinho e pague ao menos a conta do meu salão caso você seja a responsável por unhas roídas ao longo do ano!
Papai Noel, caso ela não me atenda, estou pedindo que você cuide da minha saúde! Conceda-me um bom atacante e uma zaga honesta. Eu poderia estar cornetando, não obstante estou apenas pedindo. Retire do meu Clube aqueles desidiosos, oportunistas e interesseiros. Interceda por uma nação apaixonada. Amplie os horizontes do nosso marketing. Conceda inteligência àqueles que estão à frente do maior do mundo, mas parecem não entender a responsabilidade que lhes foi dada. Faça o Natal de uma criança Rubro Negra feliz! Pedidos factíveis. Eu não quero mais nada... quero apenas um time na linhagem 1981... tudo bem...nem tanto...
E vocês o que esperam do saco do Papai Noel???
Por enquanto só me resta acreditar na Noite Feliz...
#NadaImportaSemOFlamengo
Cella

12º jogador. A Nação!

Sexta, 4 de novembro de 2011 PARA MAGIA RUBRO NEGRA

Quem disse que seria fácil?
Chegamos até aqui. E cada ano é um ano. Cada campeonato é um campeonato!
E não podemos desmerecer 2011. Iniciamos com uma invencibilidade que dava gosto de estufar o peito e dizer: SOU RUBRO NEGRO!
Time com toda pinta de campeão. E torcida que não entendeu a força que pode ter sobre Flamengo.
Mesmo com a invencibilidade a insatisfação era presente. Fomos uma torcida muito exigente. Dura com o time que sempre nos dá alegrias!
Já é da essência do Flamengo o apoio incondicional da Nação. É na alegria ou na tristeza. Não podemos simplesmente cruzar os braços e aguardar que o pior possa acontecer.
Eu sou Rubro Negra e vou acreditar até o fim.
Deixamos pelo caminho pontos importantes que hoje fariam a diferença. Mas isso não me dá o direito de abandonar o barco!
Não temos campeonato decidido. A chance está para quem quiser levar.
E acredito que este é o momento de apoiarmos. Pois se até ano passado que a luta era para não cair nem na zona de rebaixamento, eu apoiei, porque agora vou me ausentar?
Vou depreciar meu time? Jamais!
Precisamos de ajustes? Sim! Ninguém disse que tudo está perfeito.
Mas apenas reclamar e virar as costas não trás a solução. Estamos gastando nossas energias procurando culpados.
Não devemos nos calar. Não obstante precisamos apoiar.
Temos força, precisamos saber concentrar naquilo que trás resultado. O Flamengo sabe a torcida que tem. Que participa,que opina,que se envolve.
Não somos a torcida do Flamengo. SOMOS O FLAMENGO! Somos peças que compõe a maior nação do mundo. Temos o Flamengo correndo nas veias.
Precisamos mostrar que não nos demos por vencidos. Somos vencedores. Nossa sina é ganhar! A maior torcida do mundo sempre fez a diferença!
E de hoje em diante todo Rubro Negro ta convocado a entrar em campo. Com garra e com a certeza da vitória.
Depois cobramos atitudes e mudanças. Agora vamos lotar o estádio e gritar : ...Somos uma nação,não importa
Onde esteja,SEMPRE ESTAREI CONTIGO!
TODOS CONVOCADOS! Vamos?
#NadaImportaSemOFlamengo
Magia Neles
Cella

E assim reza a lenda... (por Valeria Beatriz de Miranda - minha mãe!)

Terça, 13 de dezembro de 2011 PARA MAGIA RUBRO NEGRA



Eu poderia falar sobre o Glorioso ano de 1981, ano em que dia 23/03 eu nasci! Poderia falar de minha paixão pelo Flamengo, pelo time raçudo que tínhamos, pelo orgulho e prazer que tenho de assistir repetidamente aquele jogo contra o Liverpool, mas resolvi fazer diferente. E pedi para minha mãe transcrever o dia 13 de dezembro de 81. Aos 8 meses de nascida eu já comemorava um título.
Com a palavra minha Linda e Rubro Negra Mãe!
E assim reza a lenda... (por Valeria Beatriz de Miranda - minha mãe!)
Mês? Dezembro..... Ano? 1981.... Dia? 13..... E lá se vão trinta anos....
Talvez se me perguntarem o que almocei hoje eu não saiba responder, mas na data acima citada eu sei exatamente o que aconteceu....
Na verdade, não detenho essa felicidade de ser a única a ter em mente tal lembrança, haja vista que se trata de um acontecimento que atingiu a maior torcida do Planeta rssrs e ,seria arrogância da minha parte tomá-la só pra mim.
O dia já amanheceu festivo, sim festivo, porque flamenguista não admite a hipótese de se meter numa empreitada desse nível e voltar de mãos abanando.
Ah! Sim, estou falando do maior, do mais querido, do onipotente, do fulgurante, do onipresente Clube de Regatas Flamengo.
Como ia dizendo, era o dia do jogo contra o Liverpool para a conquista do Mundial Interclubes. Porque a Libertadores já estava no papo.
Pra quem, como eu, que tinha 3 filhos pequenos e muita coisa pra dar conta (além, lógico) de ter a responsabilidade de torcer por aquele que só me dava (e ainda dá) alegrias, era complicado administrar.
Mas aquele dia 13 era mais do que atípico, era um marco na nossa história.
Não tínhamos todo esse aparato eletrônico que temos hoje, mas a TV bastava.
Eles vestiram a camisa branca (que eu, particularmente, não gosto muito), mas eu e as 3 crianças mais o marido, vestíamos a tradicional... lá, no Japão ,62.000 torcedores no total, mas na minha casa tinham 5 que valiam por um milhão.
E começa a peleja... A bandeira agarrada em nós... ou nós a ela ,tanto fazia... o importante era que ela estava ali,representando cada um dos onze heróis que estavam no Japão jogando nossas vidas,nosso sangue.
E já no primeiro tempo os três gols que nos fizeram explodir de tanto gritar, de tanto o coração bater em ritmo frenético, de tanto o nosso sangue rubro-negro correr a mais de cem pelas nossas veias.
Minha filha mais nova (eu! Marcellinha!), tinha apenas 8 meses e, a essa altura, já enrolada no manto sagrado, batia palmas e gritava também, rindo como se pudesse entender que era a mais nova integrante da família e, consequentemente ,integrante da maior torcida do Planeta. Sem ter a noção de que viera ao mundo num ano em que o time para o qual ela já estava predestinada a torcer, estava conquistando o título mais importante da sua história até então.
E ali, pequenina, loirinha, mulambinha e urubua, ria e expressava o que mais tarde viria a compreender que seria uma constante em sua vida.
E, com esse cenário todo, com todo o transbordante orgulho rubro-negro espalhado pela casa, como poderia eu esquecer?
É gente, ser flamenguista é um merecimento, é ter impressa na história da sua vida a história da paixão das conquistas e ter o orgulho de trazer ao mundo mais 3 torcedoras que, mesmo sem compreender direito porque vibravam e gritavam naquele 13 de dezembro de 1981.. é a Glória!!
#NadaImportaSemOFlamengo
Cella - filha da Valéria!

Como será o amanhã?

Sexta, 14 de outubro de 2011 PARA MAGIA RUBRO NEGRA



É...e o futebol neste brasileirão não para de surpreender! Há quem ainda reclame do Mengão!
Primeiro o profeta Abelão invocando o gol de bum-bum-bum! E assumindo que o mundo realmente é pura purpurina!
E como moças recatadas e de família declarou: "não baixamos nossa calcinha pra qualquer Luxemburgo por aí!"
Eis que quando acho que nada mais pode acontecer nosso Garoto TPM Felipão louco paraSENSUALIZAR pede: tira foto do meu P...
Se nada der certo na carreira futebolística taí a carreira artística!Posso até imaginar a capa: O lobo MAU e seus porquinhos! Lamentável...
O Felipão definitivamente surtou! Educação e respeito estão na moda. Depois reclama e discute com jogadores? Eles nada mais são que reflexo da tua gestão!
E ali estávamos diante de uma rodada que parecia ganha! Não curto esse clima de "jogo ganho", principalmente diante do time que estava ali,praticamente no jogo da vidas deles!
Semana difícil dos porquinhos! Longe de mim incitar confusão ou violência, mas verdade seja dita, o ocorrido no chiqueiro deu gás ao clube,que veio com tudo! Ali para eles era ganhar ou ganhar!
Concentração conturbada, jogadores em atrito e o líder fanfarrão com alcunha Gladiador deu uma apimentada no assunto, na minha ótica uma bela desculpa para não enfrentar o adversário cujo arrependimento é seu companheiro pela novela que protagonizou! E aí estava armado o circo! Ele não vem!
Era o que tínhamos no cardápio do dia...parecia fácil traçar o porco! Mas na prática foi diferente...bem diferente.
Os caras entraram para conseguir qualquer coisa que não fosse uma derrota. Correram,marcaram,dificultaram e até as traves estavam encantadas: que bola foi aquela que por 3 vezes cabeceada não entrou???
É foi complicado, o Flamengo entrou morno,sem nosso garoto agregador RG10,com jogadores que parecem não saber quais suas posições, sem química, eles não possuem afinidades. Parece que é cada um por si! Tínhamos tudo nas mãos nesta rodada e os demais times contribuindo para nossa arrancada.
O fato é que não soubemos aproveitar. E as reclamações sempre as mesmas: o Leo Moura, o Luxa, o Deivid, o juiz! Ah não..o juiz não...isso é coisa de Botafoguense!
Saldo final , arrumamos um empate. Apesar de iniciar o jogo com cara de vitória! E como todo o universo é Rubro Negro e conspira a nosso favor, todos os times fizeram o dever de casa.
O Campeonato é um misto de sorte, determinação, e empenho do time. Mas contar apenas com o quesito sorte, que neste campeonato, que muito me lembra 2009, não basta! Todos fizeram sua parte, se ganhássemos os porquinhos, estaríamos mais confortáveis.
É meu amigo Rubro Negro, nada nessa vida vem de mão beijada! É o campeonato pra cardíaco nenhum botar defeito.
Agora vou no embalo do samba: "Como será o amanhã? responda quem puder......"
Espero que seja com humildade, garra e com um único objetivo: vencer! Eu não quero empate! Eu não quero nada! Eu só aceito a vitória!
Ainda agüentar o goleiro de caras e bocas e deboches...descendente dos Flores é duro!
Vamos com respeito,na disciplina,e mostrar que o lugar do Rubro Negro é o topo!
Só me resta o amor e paixão de Rubro Negra!

Magia Neles
#NadaImportaSemOFlamengo
Cella
COLABORADORA Magia Rubro negra
Twitter: @MarcellinhaRJ


Fica....vai ter festinha bebê!

Sexta, 7 de outubro de 2011 PARA MAGIA RUBRO NEGRA


Passei a semana com o texto na ponta da língua...cadê esta sexta feira que não chega pra eu falar aquilo que já tinha previsto???
Pra destilar a minha marra!?
Agora aqui de alma lavada, exponho os fatos: na semana passada tivemos que tolerar todo tipo de noticiário com garantias de que a festa no quintal das moças seria de dar inveja! E foi! Festão! 65 mil pagantes! Casa cheia! O retorno do Fabuloso, lançamento de camisa, linha de esmalte e lingerie! Exageros a parte, a festa era São Paulina!



O que não avisaram a eles é : QUANDO FIZER FESTINHA NÃO CONVIDE O FLAMENGO!
As pessoas esquecem qual a essência Rubro Negra, que passa perrengue diante o lanterna e tira onda com o líder!
Parafraseando RG10: Flamengo é Flamengo!
Admiro o time Tricolor Paulista, com um bom elenco, entrosadinhos, alinhados... porém vejo o São Paulo , num comparativo com Escolas de Samba é como se fosse a Imperatriz Leopoldinense: tem tradição, entra toda trabalhada na riqueza, faz um espetáculo blasé, mas não passa disso. Faz apenas um grande desfile! Não vem para ganhar!
Poderíamos ter decidido o jogo logo no inicio, com chances perdidas por Deivid e TN cara a cara com Ceni. No entanto ficou estabelecido desde o inicio de que a festa era Rubro Negra.Sucessão de erros, escorregões, chuva...é... Botaram água no teu chopp São Paulino.Aliás escorregões que nos proporcionaram boas gargalhadas...eu ri com a tia velha caindo ao bater a falta! Quem não riu?Eu esbravejei com uma expulsão onde a falta nem aconteceu! Eu gritei quando meu REInato mandou aquela bomba pro gol! E a Tia ficou com aquela cara tipo : Oi??? Quem não comemorou? Até quem não é Rubro Negro tem que admitir: fizemos um belo jogo! O juiz que começara bem a partida não segurou a onda o que levou a cometer erros.Erros que também nos impactam. Pois já sem RG10 no domingo contra os Flores, ficamos também sem Airton e Willians.Vejo como saída usar Muralha e Renato ali atrás. Não esquecendo que Thomas ta ai pra ser usado! E na minha ótica tem muito a fazer pela Nação.
Já estamos acostumados a ser uma Nação que jogamos contra a união de todos os outros times. É Flamengo contra os outros!E isso faz do Flamengo superior! Somos uma nação , uma Flamília, e juntos impulsionamos e honramos nosso manto! E como meu time nunca me deixa na mão passei uma semana de puro glamour! Sorriso debochado, e marra ostentada! Me suportem!Lidem com meu deboche!
E pra não dizer que não falei dos Flores, domingo ta aí. E eu estarei lá linda! Não importa que o time está desfalcado.Com o resultado do SP de ontem, tudo está a nosso favor. Podemos fechar esta rodada em 3º e daí pra frente é só comemoração!Tricoletes, não façam as unhas antes do jogo...porque elas serão roídas! Botem suas violinhas no saco! Porque no domingo a Engenhoca é nossa! E tenho dito!
... é ninguém aprende... quando o assunto é R10 em campo..melhor não levar caixas de som...pq o final todo mundo sabe.... A festa é sempre nossa ,né Odoni?
"...Somos uma nação, e não importa onde esteja SEMPRE ESTAREI CONTIGO! "
Mais uma vez aqui no Magia, obrigada a todos que vieram dar uma moral ! e domingo é MAGIA NELES!
#NadaImportaSemOFlamengo
Cella
COLABORADORA Magia Rubro negra
Twitter: @MarcellinhaRJ