terça-feira, 28 de junho de 2011

E nascia um Craque...


No dia 29 de junho de 1954 nascia uma estrela!
Quem naquele momento poderia imaginar que ali surgiria o ídolo de uma Nação?
Pois foi ali em João Pessoa, no dia de São Pedro, que chegava ao mundo o meu Ídolo: Leovegildo Lins Gama JUNIOR.
Que ao chegar no Rio de Janeiro chamou a atenção do Treinador do Flamengo, Bria , disputando peladas na Praia de Copacabana.
Sua estréia no Profissional do Flamengo em 74 como lateral direito, atuando também como meio campo – volante.
Muito habilidoso tinha visão de jogo, estava sempre presente em grandes jogadas. Era SENSACIONAL em cobranças de falta e escanteios.
É o recordista de partidas oficiais pelo clube com 857 jogos. Fez parte do elenco mais vitorioso do Flamengo. E por estas e outras... ele é o cara!


Não seria difícil para Nação acolher esta estrela! Ele nasceu Rubro Negro!

Após algum tempo foi jogar como lateral esquerdo firmando-se como um dos MAIORES JOGADORES nesta posição na história do futebol brasileiro.

Poderia passar horas pesquisando na internet e declinar sobre todos os passes, e jogadas, e alegrias que ele proporcionou aos Flamenguistas, mas hoje me permito ao direito de falar da paixão de uma torcedora, e fã de um craque que exatamente no ano de 1992, atuando como meia, levou  oFLAMENGO ao PENTACAMPEONATO Brasileiro e me cativou!
Com 36 anos ele foi o MAESTRO, conduzindo o grupo com jogadas e passes precisos. Com um futebol maduro, onde na reta final do campeonato surpreendia a todos!  Nesta fase mais experiente o “capacete” virou “Vovô Garoto”!
Eu poderia naquela época com apenas 11 anos, estar meio às bonecas, e brinquedos... mas se o Flamengo entrava em campo, lá estava ele! Logo , lá estava eu!
A partir daí, minha PAIXÃO e admiração só aumentava!

Por ele passei a admirar um outro esporte: o Beach Soccer onde foi eleito melhor jogador no campeonato mundial nos anos de: 1995, 1997, 1998, 2000.
E artilheiro do campeonato mundial em 1997, 1998, 1999, 2000.

Dizem por aí que é o “segundo” maior ídolo do clube Rubro Negro...mas que o Zico não nos ouça: ELE É MEU NÚMERO 1!
Ídolo, carismático, com jogadas SENSACIONAIS, em uma era onde o Futebol era jogado por quem entendia. Por quem gostava...
As vezes penso que gostaria de nascido naquela época...
Porque naquele ano de 92 onde nascia pra mim um ídolo, meu sonho de ser Paquita(é gente...eu queria ser Paquita...rsrs) perdia lugar para o sonho  de entrar um dia de mãos dadas com o Junior no Maracanã! (ok...o sonho subiu muito de nível...concordo!)

Por onde passou ele deixou sua marca! Além do Flamengo, Junior disputou a Copa de 82 considerada por muitos a MELHOR Seleção Brasileira de todos os Tempos! Sendo assim, vocês terão que concordar comigo: Junior não é apenas um ídolo da Nação Rubro Negra! Mas é Ídolo da Nação Brasileira!

Ao conversar de futebol , com torcedores Flamenguistas ou de outros times, senhores, jovens, homens ou mulheres a opinião é única: JUNIOR É ÍDOLO!
Não existe objeção ao jogador, apenas boas lembranças. Apenas a alegria e o orgulho que dava de vestir o Manto quando o vovô entrava em campo!

Eu não realizei meu sonho...não entrei em campo com o Junior... mas torci, vibrei, gritei, me emocionei!
Por isso quero agradecer desejar no dia de hoje TUDO DE MELHOR ao meu craque, ao meu ídolo, ao meu RUBRO NEGRO FAVORITO!
FELIZ ANIVERSÁRIO JUNIOR! 

#NADAIMPORTASEMOFLAMENGO
CELLA

***Ainda tiro essa foto com ele de verdade!!!

3 comentários:

  1. Junior é e sempre foi um dos meus idolos. Cara incrivel...

    Tem toda minha admiração

    Parabens Maestro.

    Tozza

    ResponderExcluir
  2. Pouca vezes alguém me fez tão feliz quanto ele.

    1992 é inesquecível pra nação!

    Parabéns Capacete!!

    Parabéns Traks!

    @bellhara

    ResponderExcluir
  3. Hoje é um dia especial pra um cara que é especial sempre pra nação... Júnior Maestro Capacete... merece todas as homenagens possíveis e impossíveis, já que pro flamengo não existe o impossível.
    Parabéns ao Maestro e quem vos escreve de maneira tão carinhosa.

    Agora...ser paquita foi foda hein... entrar com o cara de mão dada vai.... paquita pegou pesado!

    ResponderExcluir