sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MAIS QUE NUNCA

Texto belíssimo de Mauricio Neves, @flapravaler . Como sempre gentil escrevendo para meu blog. Texto que me emocionou e transformou minha sexta feira em um lindo dia!
Muito obrigada Mauricio!

 MAIS QUE NUNCA  - Por Maurício Neves


Estou aqui entre as cinzas dessa sexta-feira. Buscando ânimo no papo de esquina, no café quente, no sol que se ensaia por trás das nuvens.
Mas não tem jeito.
Acabo pensando no Flamengo.
E se tivesse entrado aquela bola do Thiago Neves quando estava 1x1? E se Airton não estivesse machucado? E se Willians não houvesse levado a sério a papagaiada de que é melhor do que Messi? E se Leo Moura tivesse vergonha na cara? E se tivéssemos contratado um atacante?
Dá raiva. Mas eu conheço o enredo.
Juro que não vou ver o jogo de domingo.
Mas hoje, no fim da tarde, já estarei atrás das notícias.
No sábado, vou começar a contar as horas.
No domingo, vou me emocionar com aquelas camisas apaixonantes entrando em campo como se eu ainda fosse uma criança, como se Zico ainda estivesse em campo, como se o Flamengo fosse o vingador de todas as minhas emoções que foram caladas ao longo da vida.
Então lembro, nessa sexta-feira de cinzas, da Marcha da Quarta-Feira de Cinzas do Vinicius.
"Ninguém passa mais brincando feliz
E nos corações
Saudades e cinzas foi o que restou"

Mas assopro as cinzas e Vinicius canta:
"E no entanto é preciso cantar
Mais que nunca é preciso cantar
É preciso cantar e alegrar a cidade"

É isso. Precisamos cantar.
Apesar dos passes errados do Willians.
Apesar do discursinho clichê do professor.
Apesar de tanta gente usar o Flamengo que a gente ama como trampolim político.
Mais que nunca é preciso cantar.
Por que?
Porque nós somos os guardiões do Flamengo. Somos nós que não deixamos a chama se apagar, apesar de tanta gente bisonha.
Eles passarão. O Flamengo ficará, como ficará o eco eterno de nosso canto na arquibancada.
Por isso é preciso cantar.
Porque o Flamengo não existe sem a nossa voz.
Contra tudo e todos, contra o fogo amigo, contra o inimigo que se veste de amigo, é preciso cantar.
Porque somos Flamengo, é preciso cantar e alegrar a cidade e o país.
Que venha o domingo.
Que as camisas vermelhas e pretas em campo entrem em campo de novo,
para que possamos dizer em oração:
MANTO SAGRADO, JOGAI POR NÓS.
Pelo Flamengo e pela nossa felicidade, cantemos o nosso amor. Mais que nunca é preciso cantar.




#NADAIMPORTASEMOFLAMENGO
Cella


6 comentários:

  1. Está difícil levar essa sexta-feira, mas nada me tira a certeza do hepta em 2011!
    Vamos ganhar essa bagaça!
    SRN

    @NivinhaFla
    http://flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Maurício no seu belíssimo texto, com a Nivinha e é claro, parabenizar este blog que me surpreende a cada dia... Falar de flamengo por amor, com amor e com alegria... independente da situação...
    Flamengo é isso... Nada importa sem ele

    @AngM23

    ResponderExcluir
  3. E eis que ao ler esse texto, me vejo tão apaixonada pelo Flamengo quanto aos meus 9 anos de idade quando o vi pela primeira vez ser campeão! Na alegria e na tristeza, na vitória e na derrota, FLAMENGO SEMPRE EU HEI DE SER! #NadaImportaSemOFlamengo

    @ManuDantasFla

    ResponderExcluir
  4. Dizem que quem canta os seus males espanta...

    Nem as canções mais belas, que aquecem o meu coração e que exaltam o Flamengo conseguem tirar a tristeza que eu estou hoje.

    Mas, com o Flamengo, eu aprendi que nenhum dia é igual ao outro. E que se hoje é dia de tristeza, amanha eu estarei, assim como o Mauricio, perguntando se falta muito pra irmos pra cima do Atletico genérico.

    Vamos pra cima deles, Mengooo!

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo texto... estou emocionada e arrepiada...
    Fé no Hepta continua inabalável.
    Vamos Flamengo!

    @Ivanyadamazyo

    ResponderExcluir
  6. Belo texto...

    Creio que tomaremos vergonha na cara e jogaremos o devido futebol que merece ser Campeão...
    Como disse o Maurício, todos passam!
    Nosso amor pelo Flamengo nunca passará!

    Não importa sem o FLAMENGO!

    @joseinaciofilho

    ResponderExcluir