segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Calar-me? Jamais!



Não posso silenciar após paradoxo jogo de Domingo. Venho tentando encontrar respostas.
E acho que uma comparação com 2009 vem ficando cada vez mais descabida. Em 2009 tínhamos um elenco que convencia. Que partia com tudo. Que encontrou a química e a vontade de ganhar! Era a fome com a vontade de comer!
Partiam com tudo! E arrancavam os pontos. E quando não venciam, faziam ao menos uma bela partida. Dava gosto de ver!

Não compreendo o que acontece com este Flamengo. Que iniciou tão bem... apesar de parecer sempre estar em eterno treino. Ensaiando times e montando jogadas. Mas o que vem se perdendo é a raça, o objetivo.
Estamos assistindo a jogos despretensiosos. Sem foco. Nem garra.
Porque até eu enquanto leiga torcedora percebo que Thomás deveria permanecer na partida, o Luxa entende que o melhor é substituir?

RG10 entra, começa bem, atua indiferente aos gritos ensandecidos de seus desafetos...porém volta apático. E declara: “barulho? Isso não é nada perto da torcida do Flamengo!”
É!!! Somos grandes e barulhentos! Motivamos e incentivamos.... mas meu grito de gol ta entalado!

Jogo dominado...acredito que hoje qualquer rubro Negro pergunta: o que houve?
Descaso? Desanimo? Seja lá o que for... tua sina é vencer! Ou esqueceu quando entrou as responsabilidades que lhes cabia quando vestiu o manto?

Hoje por mais que eu fale aqui...vou apenas tergiversar.... nada mais a dizer.
Nos resta agora cobrar: Ei Luxa, cansei da sua retórica aos finais de todos os jogos sem graças. Porque o problema não é perder.... o que me causa desconforto é essa partida feia. Insossa. Descompromissada!
Somos uma nação presente! Não fica elegante nos jornais a alcunha de time vencedor a outro que não ao Flamengo!

Me devolva os adjetivos que me pertencem! Eu quero meu deboche de volta!
Sra Patricinha, sua apatia neste momento não me interessa. Eu não joguei a toalha! E não vou jogar. Não quero lutar por uma vaga na Libertadores! Eu ainda não desisti!

Sem mais.

#NadaImportaSemOFlamengo

Cella

8 comentários:

  1. Calar, realmente, jamais...
    Se depender dos meus gritos, da minha paixão..o Flamengo sempre será apoiado...
    Mas não espere do meu amor... apoio aos momentos covardes, momentos sem amor, sem garra pela camisa que veste... e o Flamengo de ontem, de anteontem e por ai vai... vem mostrando que garra, raça... são lampejos...e no flamengo amigo... não se vive de lampejo... a torcida sempre quer mais... mesmo na derrota... mas seja derrotado lutando no campo de batalha.. leve tiro, estoura bomba e explode tanque... sempre estaremos no campo...com ou sem coletes a prova de balas... eu tenho uma bala chamada FLAMENGO no meu peito... e jamais fugirei da minha sina que é te AMAR, AMAR e SEMPRE te AMAR FLAMENGO... mesmo que doa eternamente esta marca que pesa em meu peito.

    Sem mais,
    @AngM23

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto Marcela! Parabéns!
    Eu também não desisti!
    SRN

    @NivinhaFla
    http://flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Thomaz saiu de campo porque estava cansado. Perdeu o ritmo do jogo. E o Flamengo perdeu o ritmo tb. Uma buesta!

    Quanto a comparação com 2009, não deve mesmo ser feita. Em 2009, a torcida do Flamengo levou o time para o título e não ao contrário.

    Como é que os jogadores sabem que somos uma nação, se a própria Nação não acredita na força que ela têm pra levar esses caras?

    Eles parecem mesmo desmotivados, sem vontade de ganhar. Eles vão correr pra que?

    Nunca vi time do Flamengo sozinho ganhar alguma coisa. Sempre que ganhou, sempre que fez bonito, tinha a torcida ao seu lado.

    Bjssss e SRN!

    ResponderExcluir
  4. É issaê,bora reclamar até o fim do fim. Flamenguista que se preza jamais joga a toalha,flamenguista não reclama..diz na lata o que incomoda (e sempre com razão) ,flamenguista quer jogo,espetáculo coletivo. Sr.Luxa e Sra Patricinha parace não saberem (ou fingem) o que é a responsabilidade de vestir o manto. Quanto a Ronaldinho,creio que :uma vez gaúcho..sempre gaúcho..não aprendeu a ser "carioca" e muito menos Flamenguista.
    É,não corremos pra alcançar vaguinha na Libertadores,queremos o nosso time que encanta ,com garra e vergonha na cara.


    Bia e Vinnicius

    ResponderExcluir
  5. #WelintonFora! Não marcou certo no primeiro gol, virou a "bundinha" pra bola no segundo e terceiro gol e no últimoo.... tomou um drible seco do Miralles! #ZagueirinhoFraco!

    ResponderExcluir
  6. O Teu Flamengo numa primeira etapa fez uma e na segunda parou e essa parada pra quem quer brigar lá em cima,não dá!
    1 tempo de 1 time e o outro do outro time!foi assim o teu Flamengo ontem!
    Abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter pra quem quiser seguir é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  7. O animal do LUXEMBURRO consegui desmonta o Flamengo retiro o único jogador de velocidade do meio campo; "THOMÁS" e o morto do Renato fico em campo os 90minutos e o mais novo intocável melhor "introcável" do LUXEMBURRO Renato que ñ e meia e nem volante levou uma caneta do André Lima e fico parado.
    Levar uma canetinha do Neymar e aceitável agora toma uma do André Lima e fica paradão olhando ele finalizar e o cumulo a culpa do LUXEMBURRO!
    O Willians ñ tem jogado bem blz, mas tirando o Willians, Aírton do time do Flamengo como o LUXEMBURRO fez ontem e pedir pra ser humilhado!

    ResponderExcluir