segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Respeito é bom e faz bem à saúde

Mais uma vez tenho a honra de contar com um belíssimo texto do Amigo Mauricio Neves - @flapravaler - Que sempre me presenteia com suas sábias palavras!
Obrigada Maurício...vc é ídolo!

 Respeito é bom e faz bem à saúde - por Maurício Neves


Foi dureza aguentar o noticiário esportivo na semana que passou. Só se falava no reencontro dos torcedores do São Paulo com Luis Fabiano, o “Fabuloso”. Era um tal de vingar as derrotas do São Paulo para os cariocas, de dizer que o Morumbi é o quintal do atacante, de estrear chuteira e lançar camisa. Pouco se falava de um jogo, da disputa, do adversário. Haveria uma festa, com ingressos esgotados e o São Paulo golearia o Flamengo com uns 5 gols de Luis Fabiano, um deles com direito a drible da vaca, lençol, matada no peito e bicicleta de fora da área. Os locutores, em êxtase, diriam: - Ôrra, meu, u Fabulosu voltou, tá ligado?
E o Flamengo claudicante, às voltas com crises internas, episódios mal explicados, time abalado por dez jogos sem vencer e uma vitória cardíaca contra o lanterna. Talvez por isso os são-paulinos tenham esquecido aquilo que, a despeito dos perrengues, Ronaldinho Gaúcho disse quando chegou: Flamengo é Flamengo.
Então lá estava o maior público de todo o campeonato para aplaudir o “Fabuloso”, e gritinhos de programa de auditório foram ouvidos quando ele chutou e Pirulito salvou, e mais gritinhos quando na sequencia Luis Fabiano acertou a trave. Estava impedido, mas quem vai ao estádio para soltar gritinhos não sabe a regra.
A essa altura eles já tinham percebido que haviam convidado o time errado para ser coadjuvante. Se Felipe também trabalhava, é inegável que as chances mais claras foram as desperdiçadas por Deivid (sejamos justos, tocou bem na bola e levou azar) e Thiago Neves, nas barbas de Rogério Ceni.
A cada ataque do São Paulo correspondia um mais perigoso do Flamengo. Deivid perdeu dois gols de cabeça no segundo tempo (aí já não é azar, né) e Thiago Neves apareceu para mostrar como se faz. Esperou a definição da trajetória do cruzamento de Júnior César, escapou de Juan e cumprimentou Rogério Ceni.
Notem que o São Paulo só empatou em um lance de exceção, um chute raro, e que logo depois Dagoberto só não foi expulso porque o juiz amarelou. Caramba, vamos empatar mais um jogo que poderíamos ter matado, pensava eu quando a bola de Renato Pelé desviou numa ponta de chuteira e deslizou deliciosamente para o fundo do gol, para a lenta agonia coletiva daqueles que foram ao campo para ver uma festa tricolor, mas esqueceram de pedir para o convidado não entornar o caldo.
A festa era tricolor, mas o Flamengo azedou o chope, pisou no bolo, bagunçou o quintal do Fabuloso e trocou o som ambiente de gritinhos histéricos por seus cantos imortais.
Respeito é bom e faz bem à saúde, seu Luis Fabiano. Ninguém é fabuloso diante do Flamengo. Nem no próprio quintal. Saudações rubro-negras.
Mauricio Neves ( @flapravaler)


#NadaImportaSemOFlamengo
Cella

Obs.Importante: Se fizer Festinha: NÃO CONVIDE O FLAMENGO! Nós gostamos de ser o foco da comemoração!
Obs2: Com muito orgulho, marra e deboche passei a colaborar no site do Magia Rubro Negra. Passa lá!


Sério gente....não ri! Coitadinha da tia velha!

4 comentários:

  1. Incrível essa parceria do Maurício com a Marcellinha... MM's sempre foi muito bom... texto lindo...palavras maravilhosas... #NAdaImportaSemOFlamengo

    ResponderExcluir
  2. De fato temos essa mania de estragar festa dos outros, colocar agua no chopp alheio...mas é isso continuamos doutrinando rumo ao titulo!

    ResponderExcluir
  3. Ah biell... Odoni tava lá... pq eu vi caixas de som sendo retiradas do Morumbi hahahahahaha áaaaaaaaaaaaa é Ronaldinhoooooooo hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Flamengo é Flamengo, gente! Nós somos os FLAbulosos mesmo!!

    Essas citações do Mauricio e da Marcella define um pouco do nosso sentimento!

    Respeito é bom e faz bem à saúde, seu Luis Fabiano. Ninguém é fabuloso diante do Flamengo. Nem no próprio quintal. Saudações rubro-negras.
    Mauricio Neves ( @flapravaler)

    Se fizer Festinha: NÃO CONVIDE O FLAMENGO! Nós gostamos de ser o foco da comemoração! Marcella Loura (@Marcellinharj)

    #SRN e boa Semana, Povo!

    ResponderExcluir