segunda-feira, 18 de abril de 2011

De volta....A espera do Clássico!


Buscando inspiração para escrever....
Mas o trabalho me consumiu nas ultimas semanas....me senti num retiro..não o do Fla em Atibaia...aquela vida boa...
Mas retiro da minha vida social! Submersa em trabalho...fluxos,processos....SOCORRO!
E ai volto ao mundo real...e me deparo com aquela nossa pelada de domingo!
O que foi o jogo de ontem? Posso voltar para o espelho? Quero ficar no país das maravilhas!
Hoje temos o seguinte Fla (sob minha humilde ótica) bons jogadores, time de estrelas, de promessas, com todos os ingredientes para tirar onda...
E no entanto estamos em busca do time perfeito...ainda!Me sinto numa eterna fase de testes! Testa daqui, poupa dali...é o time dos desencontros! Da falta de tempero!
Aliás o que se esperar de um time com Jean em campo??? Ele já não era pra estar aposentado? Aquele lance que ele participou que finalizou num gol foi uma piada de mau gosto! Talvez pra ele sair de campo com sensação de dever cumprido. Agora será que dá pra se aposentar? Não quero mais arriscar. To tentando ser gentil...mas vou no popular: vaza Jean!
Quanto aos demais o que posso falar:
Drogbinha:  A PROMESSA! Aquele que tem tudo para desempenhar um belo futebol...Na seleção Brasileira sub-20 levou o Brasil ao titulo do Campeonato Sul-Americano, ganhando vaga para as Olimpíadas de Londres 2012.
 David Braz: O MORNO: não diz muito a que veio... mas tem feito sua parte. Sem muito destaque, mas dá conta do recado.
Leo Moura: A DIFERENÇA! O jogo sem ele perde o tempero. Sempre participa de lances importantes. Tem disposição. E quando quer, nos dá muitas alegrias.
Dário Bottinelli: FAMOSO QUEM? quem é? Alguma referencia? Eu ainda não sei dizer....minha primeira visão foi de um jogador sênior, maduro, que entraria para promover equilíbrio...mas não sei onde isso foi parar!
Renato Abreu: POSIÇÃO ERRADA! Jogador habilidoso, participa...mas acho que se preocupa mais em se afirmar do que se entrosar. E quando colocado em outra posição acaba se perdendo.
Thiago Neves: O CALO! Protagonista do Créu contra o Fla, jogador muito rápido, com boas jogadas....mas muito mais exigido! Ninguém mandou desrespeitar uma Nação! Agora precisa jogar o dobro pra não ser criticado! Tem que revidar o Créu nos outros!
RG10: MENINA DOS OLHOS! Considerado um dos maiores jogadores da história recente do futebol mundial! Duas vezes o melhor do mundo! Coleciona títulos por onde passa... mas e aqui? Me sinto em busca de um Ronaldo que não consigo alcançar...a cada jogo espero algo que não acontece! Mas ele é o CARA...ainda tenho paciência... afinal a paciência é uma virtude...vamos ver até quando.
Deivid: O CONE! Precisa falar alguma coisa?
Wanderley: EU CURTO! Se bem trabalhado dá samba! Tem vontade...tem garra...quer brilhar! Tem jeito!
Os demais.... ah...são os demais....
No momento cabe ao Fla saber trabalhar com o que tem em mãos... encontrar a batida perfeita...o que cada um tem de melhor, e onde o entrosamento acontece. O time tem química...tem gingado...tem cara de FLAMENGO! Mas não vamos esperar para encontrar isso no final do ano. Eu quero é já!
Prefiro me abster de comentar sobre o pênalti de ontem. Prefiro pensar na alegria de ter o Flor no meu caminho...uma possível chance de devolver gentilmente o Créu! Pra isso espero um Fla SEM FREIO! Na velocidade 5 do Créu!
Apesar de ser um clássico digno de Maraca...vamos de enchenão mesmo!
E mesmo com este futebol morno, mais ou menos, podemos permanecer com nossa marra, arrogância, e sorriso debochado. SOMOS INVICTOS.
Ta ruim mais ta bom!
Se bagunçado, e ruim estamos assim..imaginem se fossemos organizados e bons???
...com meu manto sagrado...a bandeira na mão... ESTE CLÁSSICO É NOSSO...vai começar A FESTA!!!
E mais uma melodia ronda o Mengão.... só Love só Love...só love só love.... mas isso são cenas dos próximos capítulos...será?

SRN. #NADAIMPORTASEMOFLAMENGO
CELLA – A EX LOURA!

2 comentários:

  1. Ja disse tudo ai em cima...
    Pra cima do flor agora...e que venha o vice na final..essa história, eu já conheço o seu fim . Fla campeão carioca!
    SRN
    òtima ótica Marcella!

    ResponderExcluir
  2. Marcellinha, eu tava nessa de abdução pelo trabalho. Um saco isso. Aliás, um saco tb tem sido o Flamengo. O time cerca, mas não espeta, que nem arame liso. Deivid = Lixo. Drogbinha tá virando o Iranildo do Fla. Eterna promessa, que não acontece. Enfim, pode melhorar. Mas precisamos ser menos ARROGANTES e jogar mais bola. Do treinador, passando pelos jogadores. Acho que é isso.

    Bjs.

    ResponderExcluir