quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Caçou a Raposa, enfim!

E hoje meu bloguinho segue com BRILHANTE texto Gentilmente escrito pelo RUBRO-NEGRO Sidnei de Carvalho @sidnei101 follow nele gente: http://twitter.com/sidnei101

Obrigada Sidnei!


Caçou a Raposa, enfim!

Obediente, pontual, determinado e compacto. Esse foi o modo com que o Rubro negro encarou o desafio de ontem em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, a toca provisória da raposa cruzeirense diante de quase 15 mil torcedores. Contando com uma defesa um pouco mais coesa do que nos últimos jogos, o Flamengo derrotou o Cruzeiro por 1x0 numa noite em que o principal assunto era o tabu que atormentava o vice líder do Brasileirão. No duelo entre os camisas 10, o talento do bom e não tão velho Ronaldinho Gaúcho prevaleceu mais uma vez. Numa dessas jogadas que o tornam diferente dos outros jogadores, ele deu um passe preciso para o gol de David aos 46 minutos do primeiro tempo. O argentino Montillo não teve o mesmo desempenho que o consagrou quando ainda jogava pelo Universidad de Chile.
Thiago Neves mais uma vez mostrou sua garra ajudando o time na marcação e nas roubadas de bola, se não foi brilhante foi ao menos fundamental para desarticular as armações do meio campo mineiro. Renato Abreu, um pouco mais recuado, comandou a defesa do time carioca.
O Cruzeiro, por sua vez, teve uma atuação apagada e muito criticada pela torcida que compareceu em bom número ao estádio nesta quarta-feira.
Joel Santana, na tentativa de tornar o time mais ofensivo no segundo tempo, abriu mão do volante Everton e apostou em Ortigoza para chegar ao empate. Porém, o efeito foi totalmente inesperado para o técnico da equipe de Minas que viu seu time sofrer contra ataques do Mengão, correndo o risco de levar o segundo gol que quase aconteceu quando Fierro recebeu um passe de Botinelli que o deixou cara a cara com o goleiro Fábio, o chileno, no entanto, chutou acertando inacreditavelmente as duas traves e no rebote a defesa afastou o perigo.
Se de um lado o arqueiro da Raposa não teve tranqüilidade, de outro Felipe assistia ao jogo como mero espectador sendo pouco solicitado durante a partida. Nos Acréscimos, Fábio deixa o gol para tentar escorar a cobrança de um escanteio contra o Flamengo, entretanto, a zaga Rubro Negra anula a jogada e logo em seguida o arbitro Paulo Cesár de Oliveira encerra a disputa.
Agora o Time da Gávea soma 30 pontos na tabela, um a menos do que o líder Corinthians que ainda tem um jogo a menos no Brasileirão.
O que vimos ontem foi mais uma demonstração do talento e da força de uma camisa que cada vez mais enche nossos olhos de alegria . Somos trinta milhões de invictos e se assim permitirem os Deuses do futebol, permaneceremos até o dia 4 de dezembro quando enfim  gritaremos aos quatro cantos do mundo que somos Hepta .

“O Flamengo tornou-se uma força da natureza e, repito, o Flamengo venta, chove, troveja, relampeja.”                Nelson Rodrigues

por: Sidnei de Carvalho ( @sidnei101)
#NADAIMPORTASEMOFLAMENGO


3 comentários:

  1. É isso mesmo. Esse Flamengo de hoje é um time que se impõe. Gosto muito.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Flamengo ta a cada dia mais entrosado, sem duvida o profexo voltou.
    #mengãorumoaohepta

    ResponderExcluir