quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MAIOR DO MUNDO

Em pleno agosto o assunto Patrocinador Master ainda  rende no FLAMENGO.
Sinto-me como se estivesse no início do ano. Inicio de campeonato... corre até uma adrenalina.

E ai volto a me questionar sobre a estratégia de marketing do FLAMENGO.
Apesar de achar a Patricinha uma excelente administradora, com pegada, ela tem uma visão empreendedora. Não obstante, falta aquela boa pegada no marketing do clube.

Vejo de forma positiva a escolha de pequenos contratos para chegar a um montante esperado.
A esta altura do campeonato fechar algo por 4 meses com valor  girando em torno de 7 Milhões, é válido. Não faz mal a ninguém!

Mas minha maior duvida é: será que o clube sabe a força que tem?
Na minha humilde opinião, o FLAMENGO era para ser o clube mais rico do Brasil quiçá do Mundo!
Com uma torcida de quase 40 milhões de torcedores, eu reforço minha opinião: o clube não sabe a força que tem!
É possível ver movimentos paralelos que lucram com o nome do Flamengo. Porque tem o apoio da torcida que se envolve e participa.

Falta ao FLAMENGO aquele boom! Dizer a que veio. Vejo a campanha “TIJOLINHO” como exemplo nítido da falta de empenho do MKT e do Clube em desenvolver uma campanha que de fato tenha identificação com sua torcida. Falta empatia.
Até quando vamos conceituar que marketing é fazer com que celebridades internacionais usem nossa camisa? Se o que mais temos no Brasil são celebridades Rubro Negras! 
Podemos citar celebridades que atinge a todos os níveis culturais e sociais. Tem para todo gosto!

Nossos celebres FLAMENGUISTAS:

O IMORTAL José Lins do Rego.
A Sambista D. Zica da Mangueira
O Cantor Jorge Benjor
O Cartunista Ziraldo
O Ídolo Zico
Diretor de Novelas Mauro Mendonça Filho
A RainhaXuxa
O Campeão de MMA José Aldo
Atriz Suzana Vieira
Atriz e apresentadora Daniele Suzuki
Atriz Cléo Pires

E por aí vai... se fossemos listar famosos ficaria difícil acabar hoje!

E minha dúvida permanece...qual a estratégia?
Eu levanto a bandeira para  as pessoas que possuem a gestão do clube : ELES NÃO SABEM A FORÇA QUE O FLAMENGO TEM!

Então é isso...volto a minha função de pitaqueira, torcedora, apaixonada e Rubro Negra acima de tudo.
Eu quero é gol. E neste quesito o Luxa ta tirando onda.

E bora com tudo hoje em cima do time com nome de moeda antiga!

#NADAIMPORTASEMOFLAMENGO
#FLAMENGOMAIORDOMUNDO


CELLA

Um comentário: