quinta-feira, 17 de novembro de 2011

1978....O Deus da Raça


Voltando no tempo gosto sempre de lembrar de um sensacional Campeonato Carioca...
Mais exatamente  sua 73ª edição. Que aconteceu em 1978 de 2 de setembro a 3 de dezembro.
Campeonato composto pelos tradicionais times cariocas e que desde sempre mexe com a rivalidade e vaidade de seus torcedores.  Ainda há quem diga que não faz questão de titulo estadual, porém é quando ele acontece que podemos perceber a dedicação e a questão de sua torcida em levar o titulo!
E o torcedor Rubro Negro desde o inicio dos tempos não gosta de perder nem em par ou impar!
Um campeonato recheado de gols de Zico , Claudio Adão , Adílio... venho falar do único gol do campeonato que fez uma Nação se orgulhar por ser Rubro Negro!
No Flamengo desde 1971 disputando uma posição , somente após 2 anos firmou-se como titular absoluto. Rondinelli foi um zagueiro que fazia a diferença. Para ele não existia bola perdida! Ah...um Rondi nos dias de hoje!
Zagueiro sem grandes técnicas com a bola , possuía perfil de marcador, bloqueando e blindando a zaga. E fez do ano de 78 O ANO na sua passagem pelo FLAMENGO.
Mas não foi em um lance de defesa que se consagrou naquele time de estrelas...
Primeiro turno ganho. E final de segundo turno num emocionante Flamengo x Vasco  , ganho pelo único gol de cabeça feito por ele no campeonato. E por volta das 19hs do domingo santo  3/12/78 , louvado por milhões de devotos Rubro Negros, o cidadão Antonio José Rondinelli Tobias se transformou no primeiro e único Deus da Raça!

 "Quando comecei a jogar pelo Flamengo, aprendi logo que quem veste essa camisa tem de mostrar garra e amor à torcida, não importa a qualidade de seu futebol. Caso contrário, é melhor ir embora".

Magia Neles
#NadaImportaSemOFlamengo
Cella

Nenhum comentário:

Postar um comentário