segunda-feira, 28 de novembro de 2011

2011 o ano político.


E chegamos ao final do campeonato... o que dizer do Flamengo? Muito!
Muitas opiniões, muitas reclamações, muitas crises e pouca solução.
Não me façam espuma! Porque eu gosto do meu chopp sem colarinho! Seremos práticos. Já estamos no inicio de nova temporada. Já é tempo de olhar para 2012.
2011 foi o ano que não aconteceu. O ano “político” cheio de promessas e sem resultados.
E a energia gasta em reclamações consome a energia para agir.
Janeiro de  2011 inicio de campeonato. O startup!
Elenco para ninguém botar defeito. Mesmo com novo goleiro, já que para nós era missão quase impossível substituir o Bruno!
E tudo parecia dar certo. Faltava um pouco de entrosamento. Química. Sintonia! Inicio de campeonato, aquele clima de treino, testes. A procura da batida perfeita.
Seguimos em um carioca mesmo com um time desajeitado, que não me trazia um conforto, não obstante me calava sob a justificativa: somos invictos!
Mas estávamos em um carioca! Jogo de campinho da pracinha! Tudo bem que faço questão de levar até em campeonato de purrinha!
No entanto minha preocupação estava logo ali na frente. O Brasileiro!
Tudo parecia perfeito! Este seria : O ANO! Iniciamos um abril com Record de vendas de uma revista masculina, não por belos pares de coxas e bundas, mas por rechear o conteúdo da revista uma entrevista com nossa Patricinha Amorim. Tudo parecia lindo. 
Leo Moura que começou bem, ainda fazia a diferença e no inicio do ano conseguia manter o tempero do seu futebol. Pena que não deu continuidade.
Tivemos alegrias com Wanderley... Que teve boas atuações. E na minha ótica poderia ter sido mais aproveitado.
Carioca ganho, mas sem muitas emoções. Sem jogos de tirar o fôlego. Morno! Esta é a palavra que resume o estadual. Só o prazer de sempre sobre meu eterno vice! Acabamos com o trem bala da colina! 
Falar da copa do Brasil? Vale falar alguma coisa?
Não poderia deixar passar em branco a vinda de Dário Botinelli – o famoso quem? Minha primeira visão foi de um jogador sênior, maduro, que entraria para promover equilíbrio...mas não sei onde isso foi parar! Talvez o problema não fosse ele...mas a falta de uso dele. Teve um ar de problemas de gestão do elenco!
Então vamos à menina dos olhos: O Brasileiro!
Iniciou com um time que me causava preocupações. Nosso técnico (me desculpem as opiniões contrarias, acreditava no trabalho dele) sempre com uma surpresa.
Sua recusa  em reforçar o time no período da janela de transferência me fazia crer em uma carta na manga!
Lançava jogadores fora de suas posições de origem. Ainda testava o grupo. Ainda me sentia no startup. E sabe o que ainda me calava? A frase:  SOMOS INVICTOS. O bonde do Mengão Sem Freio!
É...eu curti! Foi muito bom ostentar minha marra, meu deboche, minha alegria de estar invicta. De ganhar do Vice, mesmo não confortável nem segura com o time.
E não era pra ser assim afinal eu tinha RG10!!!
Além do futebol que não transmitia segurança, em paralelo onde estavam as ações do clube em fazer rentável ter o melhor do mundo em campo?
Onde atuou o marketing do Flamengo no ano em que o investimento foi pesado? Creio que tivemos melhor fluxo de caixa em 2010 mesmo diante de todas as crises no clube, do que em 2011 onde muitas promessas foram feitas... E quais foram cumpridas?
O que dizer do longo período sem patrocinador sob alegação de que o Flamengo não precisava fazer da camisa um álbum de figurinhas! Não é o que foi feito na reta final?
Invencibilidade enganosa esta do inicio do ano. Neste momento sinto-me corneteira. Sou? 
Posso citar e contar nos dedos de uma das mãos os jogos que valeram a pena este ano. Foram poucos que me deram prazer em vibrar, gritar, torcer.
E ai em uma Sulamericana qualquer invocamos a maldição de ficar parada na esquina! Diante dos meus olhos quebramos mais um tabu em Curitiba. Foi lindo! 
Mas e depois? 10 rodadas sem ganhar. Pontos deixados pelo caminho. Torcida já desacreditada. Não enchemos os estádios como no ano passado enquanto brigávamos La no final da tabela. Perdemos a crença? Quem tirou meu orgulho? Para! O orgulho de ser Rubro Negro é meu e ninguém me tira isso!
Até outubro ainda insistimos em levar o time com comparações ao elenco de 2009. Definitivamente: não tem comparação!
Não tivemos ao longo de todo este ano o time raçudo, com garra e com vontade que tivemos em 2009. Tivemos tudo nas mãos para levar este Brasileirão. Aliás, ele esteve para quem quisesse levar.
Momentos em que  jogadores entram dando o sangue, em seguida parecem esquecer a responsabilidade que lhes cabem quando vestem o manto. Não existe uma regra! A cada jogo uma surpresa. A cada jogo uma promessa!
O meu problema ao longo de todo campeonato não era o fato de perder. E sim assistir partidas insossas. Descompromissadas. Sem dizer a que veio.
Eis que chegamos até aqui. Já pensando no próximo ano. Deixa-me ao menos entrar na Libertadores. E começar a trabalhar o que espero pro meu Flamengo em 2012.
Eu não estou à espera do final deste campeonato. Eu já estou trabalhando pro ano que vem!
Unidos pelo Flamengo SIM! Unidos pelo Flamengo SEMPRE!
Eu quero raça e determinação. Quero torcida unida pelo o único movimento que faz a terra girar: O FLAMENGO! 
Somos a melhor e maior nação do mundo. Não startamos este ano. Mas adquirimos experiência para o próximo. Vamos fazer a faxina. Deixar no elenco quem sabe o valor que o manto tem.
Mais um ano com Patricinha...e quem sabe com novo técnico. Espero atitude! E vocês?
Isso aqui é FLAMENGO...E o Flamengo é o Flamengo!


#NadaImportaSemOFlamengo
Cella

Nenhum comentário:

Postar um comentário