quarta-feira, 20 de julho de 2011

AFINAL..O QUE QUERES?


Falar do meu Mengão é sempre um prazer. Eu ficaria por horas falando sobre o assunto.
Me pergunto porque não fui ensinada a gostar de novela...culinária.. enfim. Assunto de “mulherzinha”!
Sabem porque? Pelo simples fato que Rubro Negros independente do sexo, religião, classe social,etnia... enchem a boca pra falar: EU SOU FLAMENGO E NADA MAIS ME IMPORTA!

A partir desse orgulho Rubro Negro, tenho analisado um ponto: o que pretende o Marketing do clube?
Não sou filiada ao PCRNB (Partido dos Cornetas Rubro Negros do Brasil) classe esta que vem aumentando significativamente.
Porém me vejo no direito de querer entender qual o objetivo do clube no uso da marca para garantia da receita!
Uma vez que para o Flamengo a maior força no Marketing está em sua torcida de quase 40 milhões de Rubro Negros, consumidores e propagandistas que ostentam o que o clube comercializa, logo são outdoors ambulantes! Sendo assim me dou ao direito de contestar, pontuar e agregar ao meu clube!

Hoje percebo um novo cenário no Clube. Onde antes tínhamos um conservadorismo de longos contratos, valores altos e identificação com a Marca. Hoje vejo maleabilidade e novos focos. Vide nosso novo Patrocinador: Felicidade Urbana.

Tendo RG10 como carro chefe do marketing, vejo que o clube ainda não atingiu o objetivo para o retorno financeiro investido.
No meu ponto de vista, concordo que não se faça do Manto um álbum de figurinhas, já que o fluxo de caixa atual do clube permite ao luxo de recusar contrato Master com valores abaixo do que estabelecido por eles (gira em torno de 40milhões).
Mas é preciso chegar ao objetivo traçado quando trouxemos RG10 ao Clube.
Até hoje não foi licenciado NENHUM produto com a marca do jogador. Me pergunto: não foi pensado isso antes? Num Branding?
Não vejo a “marca” RG10 valorizar o CRF.  (que fique claro que falo apenas de imagem! Amo o futebol do cara! Mas lhe falta empatia com a massa).

Isso, falando apenas no assunto Futebol. Que é meu foco de interesse.

Um Clube, diferente de todos os outros do Brasil, pois possui não uma torcida, e sim uma nação , tem todos os ingredientes para explorar com sabedoria  e obter  farto retorno financeiro. Só não entendo ainda qual a estratégia?!
É para entender?

É..vida que segue! Além de MKT muitas outras dúvidas me assombram... o que esperar de Jael?
Desenvolvemos um contrato com regras severas de punição? Espero que sim... porque está para quem quiser ver qual o perfil do nosso “El El El...é o matador Jael”.

Enquanto isso na sala de justiça.. mais um capitulo da novela Kleber... tenho mais uma duvida: vale isso?
Eu não faria nem pelo Messi...
Talvez pelo Junior (Maestro) se voltasse a ter uns 25 anos. e pelo Zico até se tivesse 80! J

Não obstante...vamos apoiar! Afinal #NadaImportaSemOFlamengo

ESTA É A ÚNICA MARCA QUE IMPORTA!





Cella
@MarcellinhaRJ

Um comentário:

  1. Muito bom como sempre Marcella... Jael, jaewra... marca x, y... o que importa é o CRF....
    #NadaImportaSemOFlamengo... adoro seus textos... dá de mil a zero em um monte de cueca malandro à Jornalista... parabéns
    @angelloMarques

    ResponderExcluir