domingo, 8 de abril de 2012

A culpa é da quaresma

Hoje cheguei a uma simples conclusão: descobri a causa do mau desempenho do Rubro Negro.
Depois de viver os meses de janeiro e fevereiro, fechando este ciclo com a festa profana, eis que jogadores, e comissão técnica que são fervorosamente religiosos fizeram seus votos de abstinência para o período que compreende do termino do carnaval até a páscoa: a quaresma.
Depois do jogo de ontem, tudo começa a fazer sentido. Alguns jogadores com abstinência de jogar um bom futebol. Outros renunciaram de fazer gol neste período. Goleiro principal prometeu que não faria defesas. Técnico prometeu jogar sempre para não vencer.
Ai ai ai quanta penitencia nós torcedores temos que sofrer por conta de tamanha dedicação religiosa de nossos jogadores.
Prefiro encontrar qualquer desculpa insana a crer que um time tão bem remunerado não joga porque não quer!
Que não são capazes de segurar um resultado. Não ensinaram a eles a frase: bola pro mato que esse jogo é de campeonato!
Tudo bem que eu sou Flamengo que posso perder, posso ganhar o que não posso é desistir, mas o que está acontecendo?
É possível encontrar culpados? Hoje na internet, nas redes sociais, no bate papo na empresa, na hora do almoço, pude ouvir pelo menos meia dúzia de opiniões sobre o jogo e campanha que o Fla vem realizando.
Existe a linha que bate: Patricia é a culpada!
Há quem diga: Patricia não entra em campo, a culpa está nos jogadores que não entram com raça!
Existe quem já definiu o Judas: Morte ao Joel.
Neste momento nem sei o que dizer. Na minha humilde opinião, o problema é organizacional. E gera um efeito cascata.
É a Presidente que é omissa. Que contamina a diretoria de futebol, que coloca Joel Santanna no comando, que desorganiza um time com todos os ingredientes pra dar certo. E no final os prejudicados somos nós. Que torcemos, que incentivamos, que apoiamos, e não ganhamos nada por isso. Nem a alegria de soltar esse grito que anda há tempos preso na garganta.
Meu perfil foca de ser, acredita ainda em libertadores. Ainda bem que os próximos jogos serão após a quaresma. Assim o período de abstinências já terá passado e nosso bom e velho Flamengo volta com Raça, amor e paixão.
Porque pro Rubro Negro é vencer, vencer, vencer!


Cella - @MarcellinhaRJ
#NadaImportaSemOFlamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário