domingo, 4 de março de 2012

Vasco 2x1 Flamengo: Me dei ao luxo de ser corneta!

EM 23/02/12 PARA ACIMA DE TUDO RUBRO NEGRO


Em quarta feira de cinzas o clima ainda era de folia, nada melhor que assistir um Flamengo X Vasco. E o jogo foi digno de espetáculo. Duas equipes dispostas a levar. E deram todo gás. 
Dias antes eu ainda proferi: não me preocupo com a escalação de Joel, apenas porque o adversário é o vice! Pretensão? Ou costume de sempre levar em clássicos? 
Jogo iniciado e o Flamengo lindamente faz a festa. Logo de saída gol impecável do predestinado Love. O cara chegou com toda raça, e diz a que veio!
Ele sabe qual o valor e o peso do manto. Love é jogador do Rubro Negro. Nasceu pra estar ali. Faz parte de sua essência o amor ao Mengão. E isso dá gosto de ver. 
Flamengo atuando com melhores jogadas... e Vasco atuando com melhores finalizações. 
Diante do primeiro gol sofrido, a equipe cruzmaltina chamou a responsabilidade. 
Tivemos duas equipes jogando a todo vapor. 
Joel se eximiu de qualquer responsabilidade. Pois em campo tivemos diversas chances perdidas, por falta de raça de ir lá buscar.  
Felipe apesar de boa atuação, me deixou boquiaberta com as defesas bizarras. Não apenas uma, mas por várias vezes espalmou a bola dando chance ao azar. O rebote era fácil. 
E na sucessão de erros, eis que Deivid comete o inacreditável. Ainda tem algo a comentar sobre este assunto? Um jogador que sai aplaudido pela torcida adversária, não cabe mais nada nessa resenha. 

Eu no lugar dele simularia um desmaio, permaneceria jogado no chão até a ambulância me retirar de campo. Vergonha é pouco. O ocorrido ali não tem nome. 
Fica difícil não colocar na conta dele o fato de não ganharmos ontem. Mas a verdade é que este gol perdido não seria garantia de vitória. Pois a cada ataque nosso, o Vice reagia. 
R10 não me dá alternativas a não ser criticas. Ele é craque, sempre foi. Mas é jogador que precisa de um time jogando para ele. Ele é jogador que faz graça, que é importante, porém anda apático. 
Entra em campo e não faz a menor diferença. Não chama pra ele a responsabilidade. Custo beneficio não está legal. Qual foi o jogo que R10 fez a galera pirar na arquibancada? Que levantou o estádio? Se alguém lembrar me avise, por gentileza. 

Entrosamento não é a palavra que defina atual equipe do flamengo. E se antes, com Luxa, reclamávamos da falta de jogadores na base sendo iniciados no time principal, com Joel podem esquecer essa possibilidade. Nem ao banco ele trás os garotos. Se ele acha que Luis Antonio foi mal nos dois últimos jogos, qual a definição para Deivid? 
Resumo da opera... ganhar do vice sempre é bom. Tem gostinho de deboche! Hoje eu estaria muito mais abusada! Mas fazer o Vasco vice do Botafogo ou Flu...não tem preço! Que assim seja. 
Que atire a primeira pedra quem nunca cornetou!

Cella 
#NadaImportaSemOFlamengo

Vasco 2x1 Flamengo
22 de fevereiro de 2012 – Taça Guanabara
Estádio do Engenhão – Rio de Janeiro
Público: 18.305 pagantes
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos
Flamengo: Felipe Leo Moura (Galhardo), Gustavo,Welinton e Junior Cesar; Aírton (Negueba), Willians, Renato Abreu e RonaldinhoGaúcho; Vagner Love e Deivid (Bottinelli). Técnico: Joel Santana
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Rodolfo (Renato Silva),Dedé e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano (Felipe) eWillian Barbio (Kim); Diego Souza e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges
Gols: Vágner Love aos 2 e Alecsandro aos 14 do 1ºtempo; Diego Souza aos 32 do 2º tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário